Património da Indochina


Data

Válido até 13 Abril 2027

Preço

Desde: 3180€



Detalhes do Programa

1º DIA        LISBOA ou PORTO / …
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Hanoi, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo.

2º DIA        SA – … / HANÓI    
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo guia local. Transfer em direção à cidade (1 hora) no meio de um trânsito caótico de duas rodas, deixando para trás as terras dos camponeses e avançando pelas estradas modernas que dão acesso à capital e segunda maior cidade do Vietname. Chegada e continuação para o hotel. Check-in a partir das 14h. Tempo livre para explorar o labirinto de ruelas estreitas e sinuosas onde os vendedores de rua, de chapéu em forma de cone, bicicleta e mercadorias coloridas, contornam as bancas de frutas e legumes, os pequenos espaços dos artesãos e os bancos onde se sentam famílias inteiras, em pleno passeio, de taça de noodles na mão. Uma cidade exótica e encantadora, repleta de antigas avenidas, pagodes e lagos, junto aos quais se pratica tai chi. Este é o ponto de partida para conhecer um povo que resistiu à guerra (com os Estados Unidos) e construiu a paz, desvendando as camadas de história deixadas por aqueles que conquistaram este grande vale, dos imperadores chineses aos colonizadores franceses. Alojamento.

Excursões opcionais:
HOA LU - TAM COC 
Nota: Os clientes que chegam a Hanói ao início da manhã podem realizar a excursão opcional a Hoa Lu - Tam Coc (uma excursão de dia inteiro com almoço incluído) 
Partida para a província de Ninh Binh, símbolo das áreas rurais do norte do Vietname, atravessando campos de arroz luxuriantes e impressionantes formações rochosas em calcário. Depois de um percurso de 2h30, chegada a Tam Coc e embarque num pequeno bote a remos para descobrir as aldeias locais e as grutas místicas desta região, uma miniatura de Halong Bay. Visita do pagode de Bich Dong, admirando os três Budas sentados em tronos de lótus. Almoço em restaurante local. De seguida, partida para Hoa Lu, capital do Vietname até 1010. Admire o vale e as montanhas de Trang An, a muralha natural desta antiga cidadela. Visita de alguns dos templos dedicados aos reis Dinh e Le. Regresso a Hanói. Chegada por volta das 17h00. Alojamento.

UMA MASSAGEM (com refeição incluída)
Transfer (sem guia) para um Spa para realizar uma massagem reparadora (60 min) para se refrescar após o longo voo para o Vietname. De seguida, terá uma refeição leve incluída.

HANOI À NOITE (17h00 – 21h30) (passeio de moto)
Existem inúmeras maneiras de explorar a cidade, no entanto, uma das melhores é de mota e os nossos motoristas levarão os turistas à pequena rua do bairro antigo de Hanói e saborearão os melhores pratos típicos. Esta é uma óptima forma de conhecer locais da cidade que a maioria dos turistas não tem a oportunidade de ver ou ouvir falar. Também iremos às lojas de rua mais populares, onde os locais adoram sair com os amigos. O objetivo deste passeio é mergulhá-lo no dia-a-dia da vida real de Hanói. 
Passeio pelas ruas: se quiser aprender sobre a vida quotidiana em Hanói, comece explorando o labirinto de ruas laterais e corredores estreitos. 
Um gostinho de Hanói: Hanói é um paraíso gastronómico, com restaurantes por toda a cidade oferecendo culinária de todo o mundo. Talvez o mais conhecido seja o Pho, uma sopa simples de massa de arroz frequentemente consumida ao pequeno-almoço em casa ou em cafés de rua, mas também servida em restaurantes: macarrão enrolado, macarrão de arroz tufado frito, macarrão frito, salada de flor de bananeira, arroz frito crocante.
Bebida local: Bia hoi (cerveja local fresca) / ou café com ovo
21:00 - Admire a cerimónia de descida da bandeira na Praça Ba Dinh

3º DIA        MP – HANÓI 
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Pagode de Tran Quoc. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanoi, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos. Continuamos com o Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Visita do lago Hoan Kiem, e realização de um emocionante passeio em riquexó pelo centro histórico. Regresso ao hotel e alojamento.

4º DIA        PC – HANÓI / HALONG BAY / LAN HA
Pequeno-almoço. Partida em direção a Halong Bay (165 km, 3 horas e meia de viagem) ou Baía de Lan Ha (faz parte da baía de Halong), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname. Chegada à “Baía onde desceu o Dragão” e embarque num tradicional junco de madeira (embarcação típica) com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Tarde livre para relaxar com possibilidade de, caso a meteorologia o permita, tomar um banho nas águas verde-esmeralda da baía. Jantar e alojamento a bordo.
Nota: O itinerário do cruzeiro está sujeito a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.

5º DIA        APA – HALONG / LAN HA / HANÓI / DANANG / HOI AN (voo doméstico)
Os mais madrugadores poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Tome um pequeno-almoço ligeiro e, mais tarde, desfrute de um esplêndido brunch para recarregar baterias. Continuação da navegação por esta baía encantada. Pelas 10h30/11h00, desembarque em Halong e transfer de regresso a Hanói por estrada. Chegada e transfer ao aeroporto de Hanói para embarcar em voo com destino a Danang. Chegada e continuação para Hoi An (30 minutos de viagem), um dos mais belos postais da vida tranquila de uma pequena cidade costeira, pintado em tons de amarelo (cor das casas) e com o brilho das lanternas de seda que decoram a entrada de lojas e restaurantes. Mais do que os cestos de peixe e o burburinho dos comerciantes, são as câmaras e os passos apressados dos turistas que animam a cidade. Alojamento. 
  
6º DIA        MP – HOI AN
Após o pequeno-almoço, inicia-se a visita à cidade de Hoi An, um importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído mudaram muito pouco ao longo dos anos.
Passeio pelo centro da cidade antiga, com visita às tradicionais casas dos comerciantes, ao Museu de História da cidade “Sa Huynh”, ao templo chinês Phuc Kien, a uma casa antiga de arquitetura tradicional e ao Salão de Assembleias Cantonês, construído no final do século XVIII por imigrantes chineses oriundos das regiões de Guangdong e Cantão. No final, visita à Ponte Japonesa, com mais de 400 anos de história. Almoço em restaurante local. Tarde livre para desfrutar da praia, passear pelo colorido mercado central ou fazer algumas compras. Alojamento em Hoi An.

Excursões opcionais:
MY SON (meio dia, sem almoço)
Partida para My Son, Património da Humanidade localizado 40 km a sudeste de Hoi An num vale exuberante. My Son era uma capital e centro religioso do povo Cham, que agora se ergue com tijolos vermelhos e santuários. My Son é considerado na mesma linha de alguns dos melhores sítios arqueológicos do Sudeste Asiático, incluindo Angkor no Camboja, Bagan em Myanmar, Ayutthaya na Tailândia e Borobudur na Indonésia. Estas torres e santuários foram construídos entre os séculos 7 e 13. Regresso ao hotel.

COLINA DE BANA E PONTE DE OURO (meio dia, sem almoço)
Partida para Ba Na Hill que fica a cerca de 45 minutos de carro de Danang. Nesta antiga floresta, existem 543 espécies de flora e 256 espécies de fauna, incluindo alguns animais raros, como: o faisão de crista de Argus, o urso preto asiático ou o gibão de bochechas amarelas. Localizada a 1.487 metros acima do nível do mar, a temperatura do local é amena. Chegará à estação da colina Ba Na, onde terá a oportunidade de andar num teleférico. Depois, visite algumas casas francesas antigas e também a ponte pênsil, Nui Chua e o topo da montanha. Experimente a sensação de andar nas nuvens ao atravessar a Golden Bridge, que é sustentada por mãos gigantes a mais de 1.400 metros acima do nível do mar, continue a explorar Vong Nguyet Village (e a sua adega) e Linh Pagoda com o monumento do Buda Sakyamuni.
Nota: Na temporada de Setembro a Dezembro, normalmente, chove na área de Bana à tarde. Devido a isso, não recomendamos esta visita nessa altura.

7º DIA        MP – HOI AN / DANANG / HUE
Pequeno-almoço no hotel. Em seguida, partida por estrada em direção a Hue, a antiga capital imperial do Vietname, atravessando o Passo de Hai Van (também conhecido como "oceano de nuvens") e a pitoresca praia de Lang Co, onde faremos uma paragem para tirar fotografias. Pelo caminho, realizamos uma visita panorâmica à cidade de Danang, com paragem para admirar a famosa Ponte do Dragão, conhecida pelas suas curvas douradas. Chegada a Hue e almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita aos mausoléus dos imperadores Tu Duc, da dinastia Nguyen — o último e mais duradouro imperador do Vietname — e Khai Dinh, cuja construção demorou 11 anos. Chegada ao hotel e alojamento em Hue.

8º DIA        MP – HUE / HO CHI MINH (voo doméstico)
Após o pequeno-almoço, passeio de barco pelo romântico Rio dos Perfumes, com visita à pagode Thien Mu. Em seguida, visita à Cidadela Imperial, de onde a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945. Iniciamos a visita pela Porta Ngo Mon, construída em 1833 no estilo tradicional vietnamita durante o reinado do rei Minh Mang, passando pelo Palácio Thai Hoa — local de coroação dos 13 imperadores Nguyen — e pelo templo The Mieu, onde se encontram altares em homenagem aos imperadores, desde o primeiro, Gia Long, até ao último, Khai Dinh. Almoço em restaurante local. À hora indicada, transporte para o aeroporto para embarque no voo com destino a Ho Chi Minh. À chegada, receção e traslado ao hotel. Alojamento em Ho Chi Minh.

9º DIA        MP – HO CHI MINH (Delta do Mekong) 
Pequeno-almoço. Partida para o espetacular Delta Mekong, a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh. Deixe as ruas buliçosas e animadas de Saigão para trás e aventure-se num agradável percurso até à província de Ben Tre. Entre a bordo de um barco (1h30 aproximadamente) que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação, até ao coração do Delta. Um lugar verdadeiramente único onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, saboreie as frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta, prove o vinho de arroz caseiro, o mel e os caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Desembarque e realização de um passeio num carro “Xe Loi”, uma espécie de rickshaw. De seguida, viva uma experiência incrível numa pequena embarcação a remos, abrindo caminho por entre os canais do Delta. Almoço em restaurante local e regresso a Ho Chi Minh por estrada. Visita panorâmica da cidade, passando pelo Palácio da Reunificação (visita exterior), pela Catedral de Notre Dame e pela antiga Estação de Correios, de estilo colonial, desenhada por um discípulo de Gustave Eiffel. Alojamento. 

10º DIA        APA – HO CHI MINH / SIEM REP (Voo SGN/REP)
Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora do transfer de saída. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Siem Reap, Camboja. Chegada, receção pelo nosso representante e transfer ao hotel. Alojamento.

Excursão opcional:
Túneis de Cu Chi (meio dia, sem almoço)
Saída para os Túneis de Cu Chi, situados a 70 km a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (cerca de meia hora de carro), construídos a partir de 1948 para ajudar os Viet Minh a combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea com espaços de convívio, cozinha, lojas de armas, hospitais e centros de comando. Durante o conflito com os Estados Unidos, toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988, duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes, convidando-os a conhecer mais sobre a história do país. Regresso a Ho Chi Minh. 

Nota: O horário de voo internacional recomendável para efetuar a excursão a Cu Chi é a partir das 16h30

11º DIA        MP – SIEM REAP (ANGKOR THOM E ANGKOR WAT)
Pequeno-almoço. Saída em Tuk Tuk e visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o Templo de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Visita do impressionante Templo de Ta Prohm, famoso por manter-se conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Regresso ao hotel. Alojamento.

Excursão opcional:
Circo Cambojano (com transferes, sem guia)
"Phare, o circo cambojano” é uma das opções de vida noturna mais únicas, autênticas e valiosas de Siem Reap. Os artistas partilham histórias únicas, combinando música, dança e circo moderno. Esta arte é uma mistura excecional de teatro tradicional e moderno, música, dança, acrobacias e malabarismo, interpretada por jovens de meios desfavorecidos que conseguem encontrar um novo significado e esperança nas suas vidas. Várias gerações de artistas formaram-se no campus original do Phare em Battambang e muitos deles têm histórias pessoais tocantes, fazendo do seu talento um triunfo. Desfrute desta noite inspiradora, perfeitamente concebida para adultos e crianças. Regresso a Siem Reap.

Notas:
Duração: 1 hora
Espetáculo a partir das 20h00 (1 hora de espetáculo seguido de uma oportunidade para falar com os artistas e fotografá-los)
Comida de rua cambojana, bebidas, compras e entretenimento antes do espetáculo começam às 17h30 (não incluído)

12º DIA         MP – SIEM REAP - TONLE SAP - ALDEIA RURAL
Pequeno-almoço. Visita de TonleSap, o maior lago do sudeste asiático. Entre a bordo de um barco tradicional para descobrir as aldeias flutuantes deste ecossistema natural e cultural único com mais de 100 variedades de aves aquáticas, 200 espécies de peixes, crocodilos e tartarugas junto aos mangais. Conheça este povo de pescadores que vive de uma forma simples, em comunhão com a natureza, enchendo o coração fluvial do Camboja de pequenas embarcações tradicionais. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, continuamos a visita ao Artisan d’Angkor, um projeto de artesanato tradicional que contribui para o desenvolvimento social e económico da comunidade rural local. De seguida, afaste-se do bulício e agitação de Siem Reap para conhecer uma aldeia rural menos conhecida, onde poderá passear pelas tranquilas povoações e interagir com os habitantes locais, descobrindo o que torna a cultura e o campo Khmer tão ricos e fascinantes. O seu anfitrião local dar-lhe-á as boas-vindas com hospitalidade — geralmente tímido, mas humilde e emocionado, pois é um convidado valioso. Desfrute de uma bebida fresca e de um petisco local antes de continuar a visita, terminando com a belíssima vista do pôr do sol sobre os arrozais. Alojamento em Siem Reap.

Nota: No período de águas baixas (Março e Agosto) não será adequado fazer um passeio de barco no lago Tonlesap. Como alternativa, visitaremos o Templo de Beng Mealea, um grande templo que acredita-se terá sido o percursor de Angkor. 

13º DIA        APA – SIEM REAP / LUANG PRABANG
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Luang Prabang.Chegada ao aeroporto de Luang Prabang, formalidades aduaneiras e recepção pelo nosso guia de língua inglesa. Transfers ao hotel. Luang Prabang é considerada a cidade colonial mais bem preservada do sudeste asiático. A tranquilidade e o encanto desta cidade, com as suas esplêndidas vistas sobre a paisagem natural e cultural, tornam-na num dos lugares mais cativantes para visitar no Laos. Tempo livre e alojamento em Luang Prabang. Alojamento.

14º DIA        MP - LUANG PRABANG (CRUZEIRO – PAK OU CAVES)
Pequeno-almoço no hotel. Embarque num barco tradicional partilhado para um cruzeiro pelo rio Mekong em direção à gruta de Pak Ou, onde se encontram milhares de estátuas budistas douradas, de diferentes formas e dimensões, todas de grande impacto visual. Almoço num restaurante local. De seguida, visita ao Palácio Real, antiga residência dos reis do Laos, e aos templos Wat Sane e Wat Xieng Thong, considerado um dos templos budistas mais belos da capital. Situado entre os rios Mekong e Nam Khan, é também conhecido como o Templo da Cidade Dourada. Destacam-se os seus magníficos mosaicos, em especial o que representa a árvore da vida. Tempo livre para passear pelo mercado nocturno. Alojamento.

Nota: Em determinados dias, o Palácio Real poderá estar encerrado por motivos oficiais. Nesses casos, serão oferecidas visitas alternativas.

15º DIA        MP - LUANG PRABANG
Neste dia, saída cedo, pelas 05h30, para observar a procissão dos monges que saem dos mosteiros para pedir esmola e visitar o mercado da manhã. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Após o pequeno-almoço, saída do hotel acompanhados pelo guia e continuação até às cascatas de Kuang Si, formadas por várias piscinas de água turquesa que descem em sequência, criando pequenas quedas entre elas. Terão a oportunidade de apreciar este belíssimo conjunto natural e, se desejarem, de se refrescar nas piscinas de águas cristalinas. Regresso a Luang Prabang. Almoço num restaurante local. De seguida, subida ao Monte Phousi, uma colina situada no centro de Luang Prabang, entre o rio Mekong e as montanhas cobertas de vegetação, de onde se desfruta de um pôr do sol espetacular e de uma vista panorâmica sobre a cidade. A continuação, visita ao Centro de Artesanato Ock Pop Tok Living, o local ideal para conhecer de perto o mundo têxtil e artesanal do Laos. A visita termina no Silk Road Café, com vista para o rio Mekong — um espaço perfeito para apreciar deliciosos canapés e cocktails enquanto contempla o sereno pôr do sol sobre o rio. Alojamento em Luang Prabang.

Nota: Inclui uma taça de cocktail por pessoa.

16º/17º DIA        PA - LUANG PRABANG /... / LISBOA ou PORTO 
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 17º Dia. Fim dos nossos serviços.

Opcional: Campamento de Elefantes (meio dia, sem almoço)
Partida por estrada em direção ao Campo de Elefantes, onde são acolhidos elefantes provenientes de outras províncias do Laos, resgatados de trabalhos pesados e de más condições. Aqui são cuidados e vivem em ambiente protegido. Os visitantes poderão alimentar os elefantes com bananas (por conta própria) e interagir com estes magníficos animais.

Nota: O horário recomendado para o voo de saída é a partir das 16h30.

Notas

Tarifa base Vietname Airlines e Air France em classe N e E, respectivamente e Lao Airlines em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 521€
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Voos domésticos Hanoi/Danang, Hue/Ho Chi Minh e Siem Reap/Luang Prabang da responsabilidade do agente local e sujeitos a disponibilidade

Visitas com guia local em espanhol, exceto no barco em Halong em que não é permitido acesso ao guia e a tripulação fala inglês.
Refeições não incluem bebidas
Mínimo de 2 participantes

SERVIÇOS INCLUIDOS:
- Pequeno-almoço, 10 almoços e 1 jantar sem bebidas
- Guia local em espanhol, exceto a bordo (inglês)
- Transfers segundo programa
- Entradas nos locais de visita indicados
- Passeio em riquexó pelo centro histórico de Hanói
- Cruzeiro na Baía de Halong/Lan Ha
- Passeio de barco pelo rio Perfume em Hue

SERVIÇOS NÃO INCLUIDOS:
- Gastos Pessoais
- Gorjetas
- Visto

Notas importantes:
Durante o ano novo lunar, entre 16 a 23 de Fevereiro de 2026, muitos monumentos estarão fechados e somente a parte exterior poderá ser visitada. Os mercados flutuantes e outros mercados tradicionais não trabalham durante estes dias e muitas lojas e restaurantes fecham para férias. Além disso, haverá enormes filas para embarcar nos aeroportos, uma vez que este período de férias é um dos mais importantes para os vietnamitas. Para que o circuito possa ser realizado normalmente, o guia poderá ter de alterar o horário e a ordem das visitas. NÃO RECOMENDAMOS VIAJAR PARA O VIETNAME NESTAS DATAS.

Celebra-se o Dia Nacional do Vietname a 30 de Abril, 01 de Maio e 02 de Setembro. Deste modo, é possível que se verifiquem restrições de acesso a algumas ruas ou locais de visitas.
Consultar suplementos de Natal e fim de Ano obrigatórios
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais

VIETNAME - VISTO ONLINE OBRIGATÓRIO
Para estadias de turismo com duração de 30 dias ou menos deverá obter o visto online "e-visa" em https://dichvucong.bocongan.gov.vn/bocongan/bothutuc/tthc?matt=26277, aprovado e emitido online pelos serviços de imigração. Deverá escolher uma das opções: visto de entrada única (single entry) ou visto de entradas múltiplas (multiple entry).
O visto de entradas múltiplas será necessário se, durante a sua viagem, voltar a entrar no Vietname, ainda que esteja apenas em trânsito no aeroporto. Em caso de dúvidas, consulte-nos. 
Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Vietname devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de, pelo menos, 6 meses.
 
CAMBODJA - VISTO NÃO INCLUÍDO
É necessário visto de turismo, que pode ser obtido através do website https://www.evisa.gov.kh ou solicitado e emitido diretamente no aeroporto do país. Valor orientativo de 35USD. É necessária uma foto tipo passe por cada entrada/processo.

O Camboja ainda exige que os viajantes preencham os formulários de alfândega e imigração antes ou no momento da chegada ao país. Brevemente o Camboja irá adotar o formulário eletrónico, denominado Camboja e-Arrival, que os visitantes podem preencher antes da chegada por meio de aplicativos/sites ou por meio de códigos QR no aeroporto de partida. Os detalhes são os seguintes:

A- APLICAÇÕES/SITE DO FORMULÁRIO ELETRÓNICO
• O cartão eletrónico de chegada ao Camboja pode ser preenchido através do site: https://arrival.gov.kh/.
• Ou através das aplicações da PLAYSTORE com o nome: “Cambodia e-Arrival”.
• Links QR nos balcões de check-in e na sala de espera do aeroporto de embarque.
• Links QR no aeroporto do Camboja na chegada (mas pode ser necessário esperar para concluir).

B- ONDE/QUANDO E OUTRAS NOTAS
• O formulário eletrónico deverá ser preenchido até 7 dias antes da chegada, caso contrário deverá ser preenchido novamente.
• Este é um período experimental e o cartão e-arrival é aplicável apenas no Aeroporto de Siem Reap. Algumas companhias aéreas que voam para Siem Reap deixarão de fornecer formulários em papel a bordo após este período experimental.
• Em todas as fronteiras terrestres/marítimas, os formulários em papel continuam a ser utilizados normalmente.
• O período experimental deverá durar até Junho de 2024. Após o período experimental, todas as fronteiras (aéreas, terrestres e marítimas) deixarão de utilizar formulários em papel e passarão a utilizar o formulário eletrónico.
• Todos os outros procedimentos para visto para o Camboja permanecem inalterados (visto eletrónico (E-Visa), visto na chegada (VOA), Fast Track).

LAOS - VISTO NÃO INCLUIDO
Os cidadãos portugueses têm que obter um visto para entrar no Laos e o passaporte deve ter a validade mínima de 6 meses, para além do período de estadia no país.
O visto de turismo pode ser obtido online através do website https://laoevisa.gov.la ou à entrada no país (valor orientativo de 41USD).
É necessário uma foto tipo passe por cada entrada/processo

Desde 1 de setembro de 2025, está em vigor o Formulário Digital de Imigração do Laos (LDIF), com o objetivo de simplificar e agilizar os procedimentos de controlo fronteiriço em quatro pontos de entrada internacional:
- Aeroporto Internacional de Wattay
- Aeroporto Internacional de Luang Prabang
- Aeroporto Internacional de Pakse
- Ponte da Amizade Laos–Tailândia I

Todos os cidadãos estrangeiros portadores de passaporte devem preencher o formulário LDIF antes de entrar ou sair do Laos, através do seguinte link:
👉 https://immigration.gov.la/en/registration/arrival/arrival-info

Pedido de Reserva


Verificar Disponibilidade

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt